FIQUE POR DENTRO

ELEIÇÕES 2022: Lula e Bolsonaro vão disputar segundo turno para presidente

Palácio do Planalto na Praça dos Três Poderes em Brasília

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) vão disputar o segundo turno das eleições presidenciais de 2022. A apuração terminou às , o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que os dois candidatos voltam a se enfrentar no dia 30 de outubro na corrida pelo Palácio do Planalto. 

O petista obteve com 48,43% dos votos válidos, cerca de 57,3 milhões. Já o atual presidente conseguiu 51,1 milhões de votos válidos, o equivalente a 43,2% do eleitorado brasileiro. 

O presidente do TSE, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, disse que as eleições ocorreram de forma tranquila, com poucos incidentes neste primeiro turno. “A sociedade brasileira demonstrou sua grande maturidade democrática. As eleitoras e os eleitores se dirigiram às seções eleitorais, votaram e escolheram os seus candidatos em absoluta paz e segurança. Agradeço a todos aqueles que, de uma forma ou de outra, participaram desta grande festa da democracia”, disse. 

O resultado oficial da votação para presidente da República foi diferente do que projetavam alguns institutos de pesquisa às vésperas das eleições. O Ipec, antigo Ibope, por exemplo, divulgou que o ex-presidente tinha 51% das intenções de votos válidos, contra 37% de Bolsonaro. Já o Datafolha previa 50% do eleitorado a favor de Lula, ante 36% a favor do atual presidente. 

Governadores definidos
Segundo maior colégio eleitoral do país, Minas Gerais reelegeu Romeu Zema, governador do estado por mais quatro anos. O candidato do Novo conseguiu 56% dos votos válidos. Com cerca de 58% da preferência dos eleitores, Cláudio Castro (PL) também permanece à frente do governo do Rio de Janeiro. 

No Paraná, Ratinho Júnior (PSD) foi reeleito governador, com mais de 69% dos votos válidos. Mauro Mendes (União Brasil) terá mais quatro anos de mandato à frente do estado de Mato Grosso. Ele obteve 68% dos votos. 

Candidato pelo Republicanos, Wanderlei Barbosa recebeu cerca de 58% dos votos do eleitorado tocantinense e vai comandar o governo do estado por mais quatro anos. O advogado Ibaneis Rocha, do MDB, foi reeleito governador do Distrito Federal. O atual mandatário obteve pouco mais da metade dos votos válidos na capital federal (50,3%, de acordo com o TSE). 

Confira abaixo os demais governadores eleitos no primeiro turno: 

  • Ronaldo Caiado (União Brasil) – reeleito governador de Goiás, com 51,8% dos votos válidos; 
  • Antonio Denarium (PP) – reeleito governador de Roraima (56,47%); 
  • Gladson Cameli (PP) – reeleito governador do Acre (56,75%); 
  • Fátima Bezerra (PT) – reeleita governadora do Rio Grande do Norte (58,31%); 
  • Helder Barbalho (MDB) – reeleito governador do Pará (70,32%); 
  • Elmano de Freitas (PT) – eleito governador do Ceará (53,96%); 
  • Clécio (Solidariedade) – eleito governador do Amapá (53,66%); 
  • Rafael Fonteles (PT) – eleito governador do Piauí (57,14%).  

* Os percentuais acima foram atualizados até 22h40. 

Segundo turno
Até o fechamento da reportagem, o TSE já havia confirmado que, ao menos, 12 estados teriam segundo turno para a escolha de seus governadores. É o caso de São Paulo, maior colégio eleitoral do país. Ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) teve cerca de 42,3% dos votos válidos e vai disputar o Palácio dos Bandeirantes com o petista Fernando Haddad, que conseguiu  em torno de 35,6%. 

Confira abaixo os estados onde haverá segundo turno para governador: 

1. Alagoas
Paulo Dantas (MDB) – 46,64%
Rodrigo Cunha (União) – 26,79%

2. Amazonas*
Wilson Lima (União) 
Eduardo Braga (MDB) 

3. Espírito Santo
Renato Casagrande (PSB) – 46,94%
Manato (PL) – 38,48%

4. Mato Grosso do Sul
Capitão Contar (PRTB) – 26,71%
Eduardo Riedel (PSDB) – 25,16%

5. Paraíba
João (PSB) – 39,65%
Pedro Cunha Lima (PSDB)- 23,90%

6. Pernambuco*
Marília Arraes (Solidariedade)
Raquel Lyra (PSDB)

7. Rio Grande do Sul
Onyx Lorenzoni (PL) – 37,50%
Eduardo Leite (PSDB) – 26,81%

8. Rondônia*
Coronel Marcos Rocha (União)
Marcos Rogério (PL)

9. Santa Catarina
Jorginho Mello (PL) – 38,61%
Décio Lima (PT) – 17,42%

10. São Paulo 
Tarcísio (Republicanos) – 42,32%
Fernando Haddad (PT) – 35,70%

11. Sergipe
Rogério Carvalho (PT) – 44,70%
Fábio (PSD) – 38,91%

12. Bahia*
Jerônimo (PT) – 49,33%
ACM Neto (União Brasil) – 40,88%

* Ainda não haviam concluído a apuração de 100% dos votos às 23h00.

Até o fechamento da reportagem, o Maranhão tinha 97,82% das urnas apuradas. Carlos Brandão (PSB) tinha 51,01%, mas o TSE ainda não havia confirmado a vitória em primeiro turno. 

Operação Eleições 2022: 920 crimes eleitorais registrados e 287 pessoas presas, segundo Ministério da Justiça

Entenda o significado de termos usados em época de eleição

Fonte: Brasil 61

MANIFESTAÇÃO NO EQUADOR PARA DERROBAR PREÇOS DO COMBUSTÍVEL .

( SINTAM VERGONHA BRASILEIROS POR SEREM TRATADOS COMO GADOS)

O presidente equatoriano, Guillermo Lasso, afirmou no domingo (26) que reduzirá os preços da gasolina e do diesel em 10 centavos de dólar por galão, a mais recente concessão do governo para tentar encerrar quase duas semanas de protestos; nos quais pelo menos seis pessoas morreram.

As manifestações, por vezes violentas, exigindo preços mais baixos de combustíveis e alimentos, entre outras coisas, começaram em 13 de junho e reduziram a produção de petróleo do Equador.

O Twitter AGORA TEM UMA NOVA CARA

( Elon Musk).

O homem que prometeu levar a Raça humana ao Planeta marte vem demonstrando seu poder em uma relação antiga e recheada de controvérsia na plataforma do Twitter. Agora comprado por ele pelo valor estimado de 44 Milhões de dólares.

TRAGEDIA EM TREVO DE TÊS CORAÇÃO DEIXA UM MORTO!

ACIDENTE EM TREVO DE TRÊS CORAÇÕES, Deixa uma vítima fatal!

Segundo informações estava chovendo muito na região quando o Condutor por nome de Sandro teve umas das rodas de sua carreta travada quando o mesmo parou em acostamento para verificar, outra carreta veio a colidir com a sua de forma tal que a roda da mesma se desprendeu e atingiu o Sandro levando a Óbito.

Sandro foi enterrado hoje no cemitério da Cidade de Hortolândia SP. por volta das 14; horas. Mais uma reportagem de Celso Mazuti

HORTOLÂNDIA EM DESTAQUE!

1ª CONFRÊNCIA DE SAÚDE MENTAL

O Município de Hortolândia realizará sua primeira conferência de saúde mental, e conta com o total apoio dos membros do Conselho Municipal de Saúde que hoje tem por Presidente o Sr. Darci Pinheiro.

Não seja aquele que ficou sabendo mas seja o que foi e participou,

A Comunidade precisa participar para que os governantes saiba e tenham interesse em buscar cada vez mais o melhor para nossa cidade.

UMA PETRÓLPOLIS DEVASTADA PELAS ÁGUAS!!

Número de mortos sobe para 136e outros 213 estão desaparecidos Subiu para 136 o número de mortos vítimas das chuvas em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro. Outras 213 pessoas seguem desaparecidas. Na última terça-feira (15) uma forte chuva atingiu a cidade e desde então bombeiros e voluntários trabalham incessantemente na busca pelas vítimas. A possibilidade de novos temporais preocupa as autoridades. No fim da tarde desta sexta-feira (18), as sirenes voltaram a tocar na cidade e a Defesa Civil pediu que os moradores buscassem abrigo em áreas mais seguras. 967 estão desabrigados, afirma secretário de Defesa Civil

HORTOLÂNDIA HOJE!

MONTE MOR AMANHECE EM BAIXO DE ÁGUA

CIDADE DE MONTE MOR AMANHECE PARCIALMENTE EM BAIXO DE ÀGUA. A RÁDIO WEB FLORESTA DIGITAL ESTRÁ INICIANDO UM MOVIMENTO SOLIDÁRIO PARA ARRECARDAR ALIMENTOS E ROUPAS PARA AS VÍTIMAS DA ENCHENTE EM MONTE MOR, QUEM DESEJAR E PODER ESTA DOANDO PODERAR ESTA TRAZENDO EM NOSSO ESTÚDIO NA RUA SILVA JARDIM 265 JARDIM AMANDA II NOSSO WHATSAPP (19) 98320-2220.

INTERNACIOANAL

A GUERRA AMEAÇA AS NAÇÕES VIZINHAS.

Guerra ameaça vizinhanças da Ucrânia,

O impacto econômico já se é esperado pelas maiores potencias mundiais.

ERUPÇÃO DE VULCÃO ALTERA GEOGRAFIA DE HUNGA TONGA

Tonga: Imagens de satélite mostram o quanto erupção alterou geografia local… – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas- Imagens de satélite registraram a mudança de uma das ilhas do

arquipélago de Tonga durante as atividades vulcânicas registradas no último sábado (15). O vulcão submarino Hunga-Tonga-Hunga-Ha’apai entrou em erupção, ocasionando uma grande tsunami no país e alertas para ondas gigantes em demais regiões do Pacífico, como Estados Unidos e Chile. Nas imagens, capturadas pelo satélite Planet SkySat, da Planet Labs, é possível observar os momentos anteriores à explosão vulcânica. A primeira foto, do dia 7 de janeiro, mostra uma nuvem de fumaça subindo do vulcão submarino. Já a segunda, capturada no dia 15 de janeiro, duas horas antes da erupção, a ilha já aparece completamente diferente…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/01/17/tonga-imagens-de-satelite.htm?cmpid=copiaecolanoticias/2022/01/17/tonga-imagens-de-satelite.htm?cmpid=copiaecola

Argentina proíbe exportação de cortes de carne

Argentina proíbe exportação de cortes de carne mais consumidos no país
O governo proibiu a exportação dos cortes de carne bovina mais consumidos no país até o fim de 2023, na tentativa de conter a alta dos preços. Tá ai uma medida que deveria ser tomada pelo Governo Brasileiro, ( se fosse o cara que dizia ser) kkk.

Mas em vez disso deixa nossa carne sair quase que na sua totalidade para o exterior,ficando além de carne de 2ª as diferencças de valores embutidos em impostos encarecendo cada vez mais para o Brasileiro. Com a oficialização do novo esquema de exportação, o governo da Argentina proibiu a exportação dos sete cortes de carne bovina mais consumidos no país até 31 de dezembro de 2023, na tentativa de conter a alta dos preços. Ver menos

COVID19

Deltacron

Nova variante da Covid19 ja tem nome. Deltacron. Foi detectado na cidade de Chipre uma nova variante que contem o genes da Delta e da Omicron, ainda não se sabe o grau de letalidade mas os cuidados continuam.

SÃO PAULO

Prefeitura de Hortolândia fiscaliza mortandade de peixes na lagoa do Jardim Amanda

Equipe de fiscalização ambiental da Prefeitura esteve no local para investigar causa da mortandade de peixes, nesta sexta-feira (14/01)

A Prefeitura de Hortolândia esteve na lagoa do Jardim Amanda para investigar a causa da mortandade de peixes verificada no local, na tarde desta sexta-feira (14/01). O trabalho foi realizado pela equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. De acordo com a fiscalização, foi constatado na lagoa mau cheiro e coloração diferente da água. Além disso, a Prefeitura também acionou a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para avaliar o local. Ainda nesta sexta-feira, a Secretaria de Serviços Urbanos realizou a retirada dos peixes mortos. A lagoa é a principal área de lazer na região.

Essas ações são importantes para manter o embelezamento das lagoas, mas a Prefeitura salienta que é necessária a colaboração dos moradores para que não realizem ligações irregulares nas redes de esgotos. Essa atitude faz com que dejetos domésticos sejam despejados nas lagoas, causando a proliferação destas plantas, bem como a contaminação das águas, o que pode causar a morte de animais aquáticos. Já para manter o entorno das lagoas limpos, é importante que a população faça o descarte de lixo e resíduos nos 13 PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis) da cidade.